Todos as nossas joias são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.
A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior. A Garantia Harpia Joias é válida por 90 dias, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
Ademais, a Garantia de Harpia Joias assegura:
- GRATUITAMENTE, por 3 meses, a limpeza da sua joia, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas.
- É imprescindível a apresentação desse certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.
Importante
As Joias da Harpia que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.
EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA:
avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Cuidados Especiais com a Harpia Joias.
- Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos.
- Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
- Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.
- As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.
- Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem zirconias, use apenas uma flanela macia.
Após o término da garantia do fabricante a Harpia joias possui uma assistência técnica para todas as suas peças.
O custo de reparação do produto vária de acordo com a marca, modelo e defeito.
IMPORTANTE:
- Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
- O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca
- *Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 7 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Harpia joias entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Harpia Joias reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.harpiajoias.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Harpia Joias;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Harpia Joias, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Harpia Joias;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Harpia Joias, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
IMPORTANTE:
- É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Harpia Joias para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo
- Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Harpia Joias;
- Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
- A Harpia Joias se resguarda o direito de alterar a Garantia Harpia Joias a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.